domingo, 10 de novembro de 2013

Start me Up!

Olá! O meu nome é Joaquim Ley sou estudante de Eng. Informática decidi criar este blog para mostrar o meu percurso como trader nas corridas de cavalos no mercado da Betfair.

Decidi apostar neste mercado pois vi no site da Academia de Apostas, o challange do Bickat, um trader Português de muito sucesso neste mercado, em que se desafiou a obter 10.000€ em 5 meses com uma banca inicial de apenas de 50€, estamos a falar de % de lucro enorme em muito pouco tempo.

Na verdade, o mestre Bickat conseguiu o feito a que se tinha desafiado antes do prazo estipulado, o que é óptimo ver alguém que diz que faz e acontece, e depois demonstrar que realmente tem moral para falar, e dá uma certa motivação e força, a tentarmos nós próprios, não é para todos é certo, mas vale a pena tentar.

Eu não sou totalmente inexperiente no mundo do trading, no entanto conhecendo apenas o mercado do Futebol (bastante diferente do de cavalos) considero que sou mesmo um novato a 100% embora tenha interiorizado certos conceitos de trading,  já trabalho com um software (GeeksToy) que me permite praticar a mesma estratégia que o Bickat demonstra (apesar de usar software diferente). A minha banca neste momento anda por os 195€, mas vou ignorar esse valor, e vou simplesmente começar como tivesse os 50€, isto é usar stakes de 5€ como é recomendado para o inicio, vou me manter nos 5€ muito provavelmente mais do que uma semana (pelo que li, o Bickat dobrava, normalmente semanalmente a sua stake) só quando sentir que já "aprendi" o que havia com os 5€ e só quando tiver com ganhos consistentes é que irei dobrar.
Vou tentar não me concentrar nos REDs nem nos GREENs e ser um trader, não deixar envolver muito as emoções, e apesar de que estamos aqui para ganhar dinheiro, vou tentar não ligar ao dinheiro, vou ver isto como um "jogo" em que é possível de bater!

Quero com isto conseguir claro está ganhar dinheiro, conseguir uma fonta de rendimento que seja substancial, que dê para viver disto, dá jeito para um estudante (e para todos) :).
Day #1

Deixo aqui um SS da minha conta para referência. INICIO




The Rolling Stones - Start me Up

1 comentário: